REGIÕES DO BRASIL
AUTORA
Professora Edina Selhorst de Lima, quinto ano B
Data: Agosto 2025
Iniciamos os estudos sobre as regiões do País, assistindo as videoaulas: “Conheça as características das regiões do Brasil”, onde ressalta – se detalhes específicos sobre o território, divisões estaduais, entre outros aspectos muito relevantes para o aprendizado dos alunos e a videoaula: “Curiosidades geográficas sobre o Brasil” - do Vamos Ler – Geração Digital. Também estudamos textos, imagens, mapas, com interpretação escrita e oral.
A cada aula do Componente Curricular de Geografia, estudamos uma das regiões, com diversidade de atividades para enfatizar melhor as características particulares de cada uma delas, frisando sempre no conhecimento e desenvolvimento da aprendizagem, observando curiosidades específicas de cada local estudado.
Além de atividades interpretativas e avaliações dos conteúdos aprendidos, fizemos trabalhos em grupo para fecharmos esse tema. Todos os alunos foram divididos para enfatizar cada região
Ao final, cada grupo trouxe cartazes, comidas, bebidas de cada região e fizeram uma apresentação e todos pudemos degustar os alimentos trazidos. Foi bem bacana!! A participação dos alunos e familiares apoiando a ideia foi maravilhoso, sem contar todo o aprendizado adquirido e vivenciado.
Professora Edina Selhorst de Lima, quinto ano B
Data: Agosto 2025
Iniciamos os estudos sobre as regiões do País, assistindo as videoaulas: “Conheça as características das regiões do Brasil”, onde ressalta – se detalhes específicos sobre o território, divisões estaduais, entre outros aspectos muito relevantes para o aprendizado dos alunos e a videoaula: “Curiosidades geográficas sobre o Brasil” - do Vamos Ler – Geração Digital. Também estudamos textos, imagens, mapas, com interpretação escrita e oral.
A cada aula do Componente Curricular de Geografia, estudamos uma das regiões, com diversidade de atividades para enfatizar melhor as características particulares de cada uma delas, frisando sempre no conhecimento e desenvolvimento da aprendizagem, observando curiosidades específicas de cada local estudado.
Além de atividades interpretativas e avaliações dos conteúdos aprendidos, fizemos trabalhos em grupo para fecharmos esse tema. Todos os alunos foram divididos para enfatizar cada região
Ao final, cada grupo trouxe cartazes, comidas, bebidas de cada região e fizeram uma apresentação e todos pudemos degustar os alimentos trazidos. Foi bem bacana!! A participação dos alunos e familiares apoiando a ideia foi maravilhoso, sem contar todo o aprendizado adquirido e vivenciado.
Comentários
Postar um comentário