REGIÕES DO BRASIL
AUTORA
Professora Edina Selhorst de Lima, quintos anos B e C
Iniciamos os estudos sobre as regiões do País, assistindo a videoaula nº 56: “Conheça as características das regiões do Brasil”, do Vamos Ler – Geração Digital, onde ressalta – se detalhes específicos sobre o território, divisões estaduais, entre outros aspectos muito relevantes para o aprendizado dos alunos. Também estudamos textos, imagens, mapas, com interpretação escrita e oral.
A cada aula do Componente Curricular de Geografia, estudamos uma das regiões, com diversidade de atividades para enfatizar melhor as características particulares de cada uma delas, frisando sempre no conhecimento e desenvolvimento da aprendizagem, observando curiosidades específicas de cada local estudado.
Além de atividades interpretativas e avaliações dos conteúdos aprendidos, fizemos trabalhos em grupo para fecharmos esse tema. Todos os alunos foram divididos para enfatizar cada região: fizeram pesquisas na sala de informática do Polo UAB, conexo à nossa Escola e se reuniram para dividir os trabalhos.
Após, marcamos uma data para que trouxessem cartazes, comidas, bebidas, objetos, etc, de cada região e fizessem uma apresentação e degustação dos alimentos trazidos. Foi bem bacana!! A participação dos alunos e familiares apoiando a ideia foi maravilhoso, sem contar todo o aprendizado adquirido e vivenciado.
Professora Edina Selhorst de Lima, quintos anos B e C
Iniciamos os estudos sobre as regiões do País, assistindo a videoaula nº 56: “Conheça as características das regiões do Brasil”, do Vamos Ler – Geração Digital, onde ressalta – se detalhes específicos sobre o território, divisões estaduais, entre outros aspectos muito relevantes para o aprendizado dos alunos. Também estudamos textos, imagens, mapas, com interpretação escrita e oral.
A cada aula do Componente Curricular de Geografia, estudamos uma das regiões, com diversidade de atividades para enfatizar melhor as características particulares de cada uma delas, frisando sempre no conhecimento e desenvolvimento da aprendizagem, observando curiosidades específicas de cada local estudado.
Além de atividades interpretativas e avaliações dos conteúdos aprendidos, fizemos trabalhos em grupo para fecharmos esse tema. Todos os alunos foram divididos para enfatizar cada região: fizeram pesquisas na sala de informática do Polo UAB, conexo à nossa Escola e se reuniram para dividir os trabalhos.
Após, marcamos uma data para que trouxessem cartazes, comidas, bebidas, objetos, etc, de cada região e fizessem uma apresentação e degustação dos alimentos trazidos. Foi bem bacana!! A participação dos alunos e familiares apoiando a ideia foi maravilhoso, sem contar todo o aprendizado adquirido e vivenciado.
Comentários
Postar um comentário