SISTEMAS DO CORPO HUMANO
AUTORA
Professora Edina Selhorst de Lima, quintos anos B e C
Durante os meses de maio e junho estudamos sobre os Sistemas do Corpo Humano.
Trabalhamos os sistemas digestório, respiratório, muscular, ósseo, nervoso, sensorial, excretor, cardiovascular, reprodutor. Cada semana destacamos um deles, fazendo atividades relacionadas ao sistema em questão, como confeccionar órgãos do aparelho digestório com massinha; órgãos do sistema respiratório com balões e canudinhos; textos escritos; interpretação de textos e imagens; uso do livro didático de Ciências do 5º ano; atividades impressas como desenhos, cruzadinhas e caça – palavras e para enfocar mais a importância do sistema cardiovascular, assistimos a videoaula “Cuidados com o Coração”, onde o jornalista Dhiego, coordenador do Vamos Ler – portal ARede aborda o tema com muita precisão de informações, esclarecendo de forma bem agradável e prática todos os cuidados que devemos ter com esse órgão, pois ele é responsável por auxiliar todas as ações do nosso corpo.
Para finalizar esse conteúdo, separei os alunos em grupos e cada divisão ficou responsável por um sistema. Desenhar, pintar, confeccionar os órgãos relacionados ao complexo designado ao grupo, apresentar os trabalhos, explicando o que fizeram e para que serve o conjunto em questão.
Os “bonecos” foram o ápice das aulas, foi divertido fazer e o aprendizado foi significativo. Todos os alunos, do quinto ano B e do quinto ano C participaram com empolgação, responsabilidade com materiais e divisão de tarefas e, ao apresentar para os colegas da sala o que tinham feito, foram bem sucintos, divertidos e passaram informações precisas sobre o sistema.
Professora Edina Selhorst de Lima, quintos anos B e C
Durante os meses de maio e junho estudamos sobre os Sistemas do Corpo Humano.
Trabalhamos os sistemas digestório, respiratório, muscular, ósseo, nervoso, sensorial, excretor, cardiovascular, reprodutor. Cada semana destacamos um deles, fazendo atividades relacionadas ao sistema em questão, como confeccionar órgãos do aparelho digestório com massinha; órgãos do sistema respiratório com balões e canudinhos; textos escritos; interpretação de textos e imagens; uso do livro didático de Ciências do 5º ano; atividades impressas como desenhos, cruzadinhas e caça – palavras e para enfocar mais a importância do sistema cardiovascular, assistimos a videoaula “Cuidados com o Coração”, onde o jornalista Dhiego, coordenador do Vamos Ler – portal ARede aborda o tema com muita precisão de informações, esclarecendo de forma bem agradável e prática todos os cuidados que devemos ter com esse órgão, pois ele é responsável por auxiliar todas as ações do nosso corpo.
Para finalizar esse conteúdo, separei os alunos em grupos e cada divisão ficou responsável por um sistema. Desenhar, pintar, confeccionar os órgãos relacionados ao complexo designado ao grupo, apresentar os trabalhos, explicando o que fizeram e para que serve o conjunto em questão.
Os “bonecos” foram o ápice das aulas, foi divertido fazer e o aprendizado foi significativo. Todos os alunos, do quinto ano B e do quinto ano C participaram com empolgação, responsabilidade com materiais e divisão de tarefas e, ao apresentar para os colegas da sala o que tinham feito, foram bem sucintos, divertidos e passaram informações precisas sobre o sistema.
Comentários
Postar um comentário