Conhecendo o Mundo dos Fungos
AUTORA
Professora Marinéia Domareski, quarto ano A
O projeto do 4º ano A, "Conhecendo o Mundo dos Fungos", foi uma experiência enriquecedora e envolvente para os alunos. A proposta foi explorar o universo dos fungos de forma teórica e prática, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aprender de maneira lúdica e significativa. Um dos pontos altos do projeto foi a exibição da videoaula do "Vamos Ler - Geração Digital" intitulada "Viagem ao Reino dos Fungos", que complementou o aprendizado e despertou ainda mais o interesse dos alunos pelo tema. Utilizamos as sugestões da videoaula, onde os alunos registraram imagens de fungos em seus ambientes domésticos, conectando o aprendizado em sala de aula com a realidade do cotidiano. Além disso, realizaram entrevistas com seus familiares, ampliando seus conhecimentos.
No encerramento do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma entrevista em formato de podcast com a professora Ana Cláudia Trelinski Bacheladenski. Nessa entrevista, a professora compartilhou seus conhecimentos sobre a produção de alimentos fermentados, explicando o processo de fermentação, os benefícios à saúde e a importância dos fungos nesse contexto. Para finalizar, ela surpreendeu os alunos ao trazer cerveja caseira sem álcool e kombucha para que pudessem experimentar. Essa experiência prática permitiu aos estudantes do 4°ano A vivenciarem de forma direta os conceitos discutidos em sala de aula, tornando o aprendizado mais tangível e envolvente.
Professora Marinéia Domareski, quarto ano A
O projeto do 4º ano A, "Conhecendo o Mundo dos Fungos", foi uma experiência enriquecedora e envolvente para os alunos. A proposta foi explorar o universo dos fungos de forma teórica e prática, proporcionando aos estudantes a oportunidade de aprender de maneira lúdica e significativa. Um dos pontos altos do projeto foi a exibição da videoaula do "Vamos Ler - Geração Digital" intitulada "Viagem ao Reino dos Fungos", que complementou o aprendizado e despertou ainda mais o interesse dos alunos pelo tema. Utilizamos as sugestões da videoaula, onde os alunos registraram imagens de fungos em seus ambientes domésticos, conectando o aprendizado em sala de aula com a realidade do cotidiano. Além disso, realizaram entrevistas com seus familiares, ampliando seus conhecimentos.
No encerramento do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma entrevista em formato de podcast com a professora Ana Cláudia Trelinski Bacheladenski. Nessa entrevista, a professora compartilhou seus conhecimentos sobre a produção de alimentos fermentados, explicando o processo de fermentação, os benefícios à saúde e a importância dos fungos nesse contexto. Para finalizar, ela surpreendeu os alunos ao trazer cerveja caseira sem álcool e kombucha para que pudessem experimentar. Essa experiência prática permitiu aos estudantes do 4°ano A vivenciarem de forma direta os conceitos discutidos em sala de aula, tornando o aprendizado mais tangível e envolvente.
Comentários
Postar um comentário