Frações
AUTORA
Professora Marinéia Domareski, quarto ano A
Durante o projeto do 4º ano A na disciplina de matemática sobre frações, os alunos participaram de atividades práticas e dinâmicas para explorar esse conceito de forma concreta. Utilizando o caderno, o livro didático e materiais manipulativos, como jogos com frações em forma de pizza, os estudantes puderam vivenciar a matemática de maneira lúdica.
Um dos momentos do projeto que os estudantes mais gostaram foi o trabalho realizado com uma melancia, onde os alunos puderam observar o inteiro se transformando em frações menores, como 1/2, 1/4, 1/8, e assim por diante. Essa experiência prática permitiu que os alunos visualizassem e compreendessem melhor a divisão de um todo em partes menores.
Ao final do projeto os alunos não apenas adquiriram conhecimentos matemáticos, mas também desenvolveram habilidades de trabalho em equipe, capacidade de observação, e compreensão da importância da matemática no cotidiano, tiveram a oportunidade de saborear a fruta que haviam explorado matematicamente.
Professora Marinéia Domareski, quarto ano A
Durante o projeto do 4º ano A na disciplina de matemática sobre frações, os alunos participaram de atividades práticas e dinâmicas para explorar esse conceito de forma concreta. Utilizando o caderno, o livro didático e materiais manipulativos, como jogos com frações em forma de pizza, os estudantes puderam vivenciar a matemática de maneira lúdica.
Um dos momentos do projeto que os estudantes mais gostaram foi o trabalho realizado com uma melancia, onde os alunos puderam observar o inteiro se transformando em frações menores, como 1/2, 1/4, 1/8, e assim por diante. Essa experiência prática permitiu que os alunos visualizassem e compreendessem melhor a divisão de um todo em partes menores.
Ao final do projeto os alunos não apenas adquiriram conhecimentos matemáticos, mas também desenvolveram habilidades de trabalho em equipe, capacidade de observação, e compreensão da importância da matemática no cotidiano, tiveram a oportunidade de saborear a fruta que haviam explorado matematicamente.
Comentários
Postar um comentário