Visitando nossa história
AUTORA
Professora Joeline Maria Garus, quinto ano A
A participação dos alunos na viagem para a cidade de Castro durante a visitação aos museus foi significativa e de muito aprendizado. A viagem em si, já propiciou aos alunos uma interação e o cuidado com o outro, pois cada aluno tinha o seu companheiro de viagem.
A visita aos museus foi feita para que pudessem perceber elementos históricos do nosso estado, como foi a vida dos tropeiros, dos donos de fazenda e dos nossos escravos.
Na aula seguinte tivemos um debate no estilo GV-GO,(Grupo verbal e grupo ouvinte)
Os alunos fizeram associação entre esse projeto e o último, pois um projeto vem complementar o outro; essa associação foi valiosa para mim, como professora da turma, pois demonstraram assim que o que se trabalha hoje, interfere em nossa aprendizagem amanhã.
Professora Joeline Maria Garus, quinto ano A
A participação dos alunos na viagem para a cidade de Castro durante a visitação aos museus foi significativa e de muito aprendizado. A viagem em si, já propiciou aos alunos uma interação e o cuidado com o outro, pois cada aluno tinha o seu companheiro de viagem.
A visita aos museus foi feita para que pudessem perceber elementos históricos do nosso estado, como foi a vida dos tropeiros, dos donos de fazenda e dos nossos escravos.
Na aula seguinte tivemos um debate no estilo GV-GO,(Grupo verbal e grupo ouvinte)
Os alunos fizeram associação entre esse projeto e o último, pois um projeto vem complementar o outro; essa associação foi valiosa para mim, como professora da turma, pois demonstraram assim que o que se trabalha hoje, interfere em nossa aprendizagem amanhã.
Comentários
Postar um comentário