SISTEMA SOLAR
AUTORA
Professora Marinéia Domareski, 4º ano A
No projeto do 4° ano A, sobre o sistema solar, os alunos assistiram a vídeo aula do Vamos - Ler Geração Digital sobre astronomia e universo. Em sala de aula estudaram sobre planetas, galáxias e outros elementos do universo, aprofundando seu conhecimento.
Em casa os alunos observaram o céu, identificando os astros, a partir dessa observação puderam ampliar sua compreensão sobre o sistema solar e a imensidão do universo. Produziram fotos e vídeos, mostraram-se muito participativos e interessados no tema. Para concluir o projeto, construíram um planetário, durante essa atividade, puderam aplicar o que aprenderam de forma prática, criando um ambiente que simulava o sistema solar. Os planetas ganharam vida nas apaixonantes apresentações dos estudantes.
Não esquecendo de mencionar a comunidade escolar, pais, direção, coordenação pedagógica e professores, foram peças fundamentais, compartilhando entusiasmo e alegria, incentivando os alunos.
Esse projeto contribuiu para tornar o aprendizado mais significativo e envolvente para os estudantes, despertando a curiosidade, interesse e envolvendo todo o conjunto escolar.
AUTORA
Coordenadora pedagógica Jossuelma de Fátima Almeida, 4º ano A
Título: Sistema Solar
Acompanhando o trabalho realizado pela professora Marinéia Domareski no 4º Ano A, sobre o sistema solar, foi possível verificar que as estratégias utilizadas despertaram o interesse, a criatividade e o envolvimento dos alunos nos trabalhos propostos.
A professora apresentou o tema de uma forma muito dinâmica, envolvendo diversas metodologias: vídeo aula do Vamos – Ler Geração Digital, debates, e em casa também os alunos foram incentivados a observarem o céu, fazendo um paralelo com o que foi estudado em sala de aula.
Para fixar ainda mais os conteúdos a professora instigou a criatividade de seus alunos onde puderam construir juntos um planetário expondo os conhecimentos aprendidos.
Vale destacar que as atividades propostas desenvolveram o pensamento científico, a criatividade dos estudantes e a compreensão dos conteúdos trabalhados.
Professora Marinéia Domareski, 4º ano A
No projeto do 4° ano A, sobre o sistema solar, os alunos assistiram a vídeo aula do Vamos - Ler Geração Digital sobre astronomia e universo. Em sala de aula estudaram sobre planetas, galáxias e outros elementos do universo, aprofundando seu conhecimento.
Em casa os alunos observaram o céu, identificando os astros, a partir dessa observação puderam ampliar sua compreensão sobre o sistema solar e a imensidão do universo. Produziram fotos e vídeos, mostraram-se muito participativos e interessados no tema. Para concluir o projeto, construíram um planetário, durante essa atividade, puderam aplicar o que aprenderam de forma prática, criando um ambiente que simulava o sistema solar. Os planetas ganharam vida nas apaixonantes apresentações dos estudantes.
Não esquecendo de mencionar a comunidade escolar, pais, direção, coordenação pedagógica e professores, foram peças fundamentais, compartilhando entusiasmo e alegria, incentivando os alunos.
Esse projeto contribuiu para tornar o aprendizado mais significativo e envolvente para os estudantes, despertando a curiosidade, interesse e envolvendo todo o conjunto escolar.
Coordenadora pedagógica Jossuelma de Fátima Almeida, 4º ano A
Título: Sistema Solar
Acompanhando o trabalho realizado pela professora Marinéia Domareski no 4º Ano A, sobre o sistema solar, foi possível verificar que as estratégias utilizadas despertaram o interesse, a criatividade e o envolvimento dos alunos nos trabalhos propostos.
A professora apresentou o tema de uma forma muito dinâmica, envolvendo diversas metodologias: vídeo aula do Vamos – Ler Geração Digital, debates, e em casa também os alunos foram incentivados a observarem o céu, fazendo um paralelo com o que foi estudado em sala de aula.
Para fixar ainda mais os conteúdos a professora instigou a criatividade de seus alunos onde puderam construir juntos um planetário expondo os conhecimentos aprendidos.
Vale destacar que as atividades propostas desenvolveram o pensamento científico, a criatividade dos estudantes e a compreensão dos conteúdos trabalhados.
Comentários
Postar um comentário