GENERO TEXTUAL BILHETE
AUTORA
Professora Manoelina Aparecida Martins, 4º ano A
Entre os dias 20/04 e 21/04 foi trabalhado o gênero bilhete com o 4º ano A.
Neste dia onde os fake News estavam assustando e causando pânico nos alunos e familiares eu como regente da turma e o corpo discente desta Escola procuramos focar em um trabalho cujo objetivo foi o de tranquilizar os alunos e seus familiares, ressaltando que a escola já havia passado pelo treinamento com os policiais sob o direcionamento do Investigador Brasil.
Durante este dia tivemos a presença dos PM os quais dialogaram com os alunos transmitindo confiança e carinho aos mesmos.
O trabalho aqui relatado teve como objetivo além de passar tranquilidade aos alunos o de conhecimento e aprendizagem sobre o gênero bilhete dentro do componente curricular de português.
Sendo assim após a explanação e o objetivo do trabalho dinâmico proposto aos alunos cada um recebeu uma folha onde foram direcionados a escrever um bilhete de paz e carinho para o aluno do turno contrário.
Estes bilhetes foram fixados nas carteiras juntamente com um balão da cor azul.
Eu como professora regente da turma deixei o meu bilhete para a professora do turno contrário também.
Neste dia foi feito um combinado com os alunos onde procuraríamos falar sobre palavras bonitas. Ex: Amor, Paz, Carinho, Jesus, Fé, Perdão, Felicidade, Otimismo , Amizade etc.
O trabalho realizado foi significativo tanto para os alunos quanto para a comunidade escolar como um todo.
Segundo as orientações do corpo discente da escola o protocolo de segurança sobre o dia do Pânico foi seguido , porém um dia tenso se transformou no dia da paz e confiança mutua .
Professora Manoelina Aparecida Martins, 4º ano A
Entre os dias 20/04 e 21/04 foi trabalhado o gênero bilhete com o 4º ano A.
Neste dia onde os fake News estavam assustando e causando pânico nos alunos e familiares eu como regente da turma e o corpo discente desta Escola procuramos focar em um trabalho cujo objetivo foi o de tranquilizar os alunos e seus familiares, ressaltando que a escola já havia passado pelo treinamento com os policiais sob o direcionamento do Investigador Brasil.
Durante este dia tivemos a presença dos PM os quais dialogaram com os alunos transmitindo confiança e carinho aos mesmos.
O trabalho aqui relatado teve como objetivo além de passar tranquilidade aos alunos o de conhecimento e aprendizagem sobre o gênero bilhete dentro do componente curricular de português.
Sendo assim após a explanação e o objetivo do trabalho dinâmico proposto aos alunos cada um recebeu uma folha onde foram direcionados a escrever um bilhete de paz e carinho para o aluno do turno contrário.
Estes bilhetes foram fixados nas carteiras juntamente com um balão da cor azul.
Eu como professora regente da turma deixei o meu bilhete para a professora do turno contrário também.
Neste dia foi feito um combinado com os alunos onde procuraríamos falar sobre palavras bonitas. Ex: Amor, Paz, Carinho, Jesus, Fé, Perdão, Felicidade, Otimismo , Amizade etc.
O trabalho realizado foi significativo tanto para os alunos quanto para a comunidade escolar como um todo.
Segundo as orientações do corpo discente da escola o protocolo de segurança sobre o dia do Pânico foi seguido , porém um dia tenso se transformou no dia da paz e confiança mutua .
Comentários
Postar um comentário