ELEMENTOS DA NARRATIVA
AUTORA
Professora Edina Selhorst de Lima, 5º anos A e B
De maneira interdisciplinar, estamos tratando dos assuntos de formação dos povos; descobertas; invenções; formação das primeiras sociedades; época histórica; dando destaque aos substantivos e adjetivos e a materiais digitais, como slides e filme de desenho animado.
O modo de viver dos povos, desde os primórdios da História até os dias atuais, influencia muito nas culturas e tradições de cada sociedade. Sendo assim, fizemos leitura em livros didáticos; vimos e estudamos slides sobre época histórica; meios de sobrevivência; observações de locais no mapa mundi e no mapa brasileiro da quantidade de pessoas (densidade demográfica) por continentes; países; regiões; cidade e sala de aula.
Com o auxílio de fita métrica, os alunos fizeram as medições da sala de aula para entendermos densidade demográfica; aprenderam a interpretar mapas. Para que o conteúdo fosse melhor assimilado, também assistimos um filme de desenho animado.
Após o filme, foram feitos interpretações escritas e orais sobre caracteres da história narrada, aproveitando para destacar os substantivos e adjetivos presentes na narrativa ficcional e de mídia, percebendo assim, formas de composição de gêneros.
“Aulas de História tendem a ser mais cansativas, então resolvi juntar vários assuntos trabalhados e destacar com o uso do filme proposto. Fazer paralelos e referências ajuda no entendimento de conteúdos. Assim, pude trabalhar diversos temas de cada Componente Curricular, fazendo com que eles memorizassem mais rápido e aprendessem com mais entusiasmo” (meu relato, Professora Edina Selhorst de Lima).
Professora Edina Selhorst de Lima, 5º anos A e B
De maneira interdisciplinar, estamos tratando dos assuntos de formação dos povos; descobertas; invenções; formação das primeiras sociedades; época histórica; dando destaque aos substantivos e adjetivos e a materiais digitais, como slides e filme de desenho animado.
O modo de viver dos povos, desde os primórdios da História até os dias atuais, influencia muito nas culturas e tradições de cada sociedade. Sendo assim, fizemos leitura em livros didáticos; vimos e estudamos slides sobre época histórica; meios de sobrevivência; observações de locais no mapa mundi e no mapa brasileiro da quantidade de pessoas (densidade demográfica) por continentes; países; regiões; cidade e sala de aula.
Com o auxílio de fita métrica, os alunos fizeram as medições da sala de aula para entendermos densidade demográfica; aprenderam a interpretar mapas. Para que o conteúdo fosse melhor assimilado, também assistimos um filme de desenho animado.
Após o filme, foram feitos interpretações escritas e orais sobre caracteres da história narrada, aproveitando para destacar os substantivos e adjetivos presentes na narrativa ficcional e de mídia, percebendo assim, formas de composição de gêneros.
“Aulas de História tendem a ser mais cansativas, então resolvi juntar vários assuntos trabalhados e destacar com o uso do filme proposto. Fazer paralelos e referências ajuda no entendimento de conteúdos. Assim, pude trabalhar diversos temas de cada Componente Curricular, fazendo com que eles memorizassem mais rápido e aprendessem com mais entusiasmo” (meu relato, Professora Edina Selhorst de Lima).
Comentários
Postar um comentário