DIA MUNDIAL DA ÁGUA (LÍQUIDO DA VIDA)

AUTORA
Professora Manoelina Aparecida Martins, 4º ano A

Entre os dias 20/03 e 22/03 a turma do 4º ano A orientados e direcionados por eu regente da turma desenvolveram atividades sobre o dia Mundial da Água de forma interdisciplinar envolvendo os componentes curriculares de Ciências, Geografia e Língua Portuguesa, abrangendo Arte como complementação e conclusão do trabalho proposto para a turma.

As atividades foram desenvolvidas dentro dos conteúdos propostos do ano.

Em Ciências foi trabalhado a importância da água, os estados físicos, os tipos de água existentes bem como as informações da ONU sobre a probabilidade de 2025 haver uma escassez de água potável mundialmente falando.

Em Geografia foi trabalhado sobre a localização do maior aquífero existente no Brasil sua extensão e a capacidade de reservatório do mesmo.

Em Língua Portuguesa foi trabalhado o gênero textual Música (Planeta Água) de Autoria (Guilherme Arantes) com a letra impressa, leitura coletiva, áudio da música para os alunos conhecerem, interpretação e exploração gramatical desta. Após o término das atividades propostas dentro dos conteúdos e habilidades da BNCC foi feito uma dramatização da Música com a colaboração da professora de Arte onde os alunos se caracterizaram para representá-la.

O trabalho com a Música envolvendo o tema veio agregar na assimilação dos educandos que se motivaram a querer participar da atividade diferenciada (dramatização) dentro e fora do ambiente escolar sobre a importância e preservação do líquido da vida (água).

O trabalho aqui relatado teve apoio do corpo docente da escola atingindo os objetivos propostos no conhecimento e aprendizagem dos educandos.

“ÁGUA O LÍQUIDO DA VIDA”














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LEITURA EM FAMILIA TAMBÉM CONTA HISTÓRIA

Sistema Digestório Humano

CUIDADOS COM A DEPRESSÃO